11/03/2019

Diretor da Ethiopian diz que avião que caiu era novo em folha; Boeing oferece assistência Diretor da Ethiopian diz que avião que caiu era novo em folha; Boeing oferece assistência





A aeronave da Ethiopian Airlines que caiu ontem,e matou todos os 157 passageiros havia sido adquirida em novembro do ano passado.  Em entrevista coletiva, o executivo-chefe da companhia, Tewolde Gebre Mariam, afirmou que “o avião era novo em folha, recebemos no final do ano passado, em novembro”.

Tewolde reforçou que ainda é cedo para determinar “as causas do acidente” do Boeing 737-8, que decolou do aeroporto internacional de Adis Abeba às 8h38 local (2h38, em Brasília) e desapareceu dos radares às 8h44 local (2h44, em Brasília), seis minutos após a decolagem.

O alto executivo disse que o piloto avisou à torre de controle que tinha “dificuldades” e pediu para retornar ao aeroporto da capital etíope, pelo qual recebeu permissão.

A Boeing emitiu nota, em que afirma estar “profundamente entristecida”.  Além de oferecer suas condolências às vítimas, a empresa ofereceu à companhia aérea etíope “uma equipe técnica” sob a direção das autoridades americanas.

“Uma equipe técnica da Boeing está preparada para dar assistência técnica se for solicitada e sob o direção da Junta Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA”, afirma a nota.

Redação com Agências