11/03/2019

Corpo de Bombeiros confirma 11 mortos pelas chuvas em SP Corpo de Bombeiros confirma 11 mortos pelas chuvas em SP





O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde desta segunda-feira (11), que ao menos 11 pessoas morreram e quatro estão feridas em decorrência das chuvas que atingem a capital e cidades da Grande São Paulo desde a noite de domingo (10). A corporação havia confirmado anteriormente 12 mortes, mas retificou a informação por meio das redes sociais.

O Governo do Estado afirma que houve 11 mortes: quatro em Ribeirão Pires (em virtude de deslizamentos), três em São Caetano do Sul (por afogamento), além de outras três em Embu das Artes (deslizamento), São Bernardo do Campo (afogamento), Santo André (afogamento) e São Paulo (afogamento).

De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobrevoou áreas da capital e da região metropolitana na manhã desta segunda. O governador determinou prioridade no atendimento a desabrigados e à remoção de pessoas em áreas de risco.

Houve desabamentos e desmoronamentos de casas, diversas quedas de árvores e centenas de pontos de enchente na capital e na região metropolitana.

O Corpo de Bombeiros fez um balanço da quantidade de atendimentos realizados pela corporação com o apoio das aeronaves da Polícia Militar devido às chuvas desta segunda na capital. Houve 12 resgates, sendo quatro de mulheres e outros oito de crianças.

Entre a meia-noite e às 10h20, os Bombeiros registroaram, somente na cidade de São Paulo, 698 chamados para enchentes e alagamentos, 76 para desmoronamentos e desabamentos e 78 para quedas de árvores.

Redação com R-7