12/03/2019

Coutinho, ídolo santista e campeão mundial de 62, morre aos 75 anos Coutinho, ídolo santista e campeão mundial de 62, morre aos 75 anos





Morreu nesta segunda feira(11),  Coutinho, ídolo do Santos que fez história com a camisa alvinegra. O ex-atacante tinha 75 anos e a causa de seu falecimento ainda não foi informada.

Antônio Wilson Vieira Honório, o Coutinho, é o terceiro  maior artilheiro da história do Santos, atrás apenas de Pelé e Pepe. Marcou um total de 368 gols em 457 partidas pelo time da Vila Belmiro. Fez parte do famoso ataque com Mengalvo,Pelé e Pepe.

Nos últimos tempos, Coutinho enfrentava uma série de problemas de saúde. No início do ano, esteve internado em Santos para tratar de uma pneumonia. O velório do ex-jogador será no salão de mármore do Santos.

Coutinho defendeu a camisa do clube da Baixada Santista por dez anos. Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa do Mundo do Chile, em 1962. No Santos, conquistou o bicampeonato do Mundial interclubes (1962 e 1963), além de duas Libertadores, seis Campeonatos Paulistas e cinco Brasileiros. 

O perfil oficial do Santos no Twitter lamentou a morte de seu grande ídolo com os dizeres "A pequena área perdeu um dos seus professores".


Redação com Agências