16/03/2019

Prefeito celebra venda do aeroporto de Campina Grande para grupo espanhol Prefeito celebra venda do aeroporto de Campina Grande para grupo espanhol





Prefeito destaca investimento bilionário nos aeroportos arrematados e impacto positivo na economia local


O prefeito de Campina Grande,Romero Rodrigues, congratulou -se com o presidente Jair Bolsonaro e ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, pelo excelente resultado do leilão de 12 aeroportos, com a arrecadação de praticamente 1.000% além do previsto. Particularmente, Romero celebrou a aquisição do "João Suassuna", de Campina Grande, pela empresa espanhola Aena.
O leilão foi realizado ontem na Bolsa de Valores de São Paulo. No total, foram arrematados 12 aeroportos, divididos em três regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. De maneira geral, a concessão dos terminais por 30 anos arrecadou R$ 2,377 bilhões em outorgas para os cofres públicos. Foi o primeiro leilão da gestão Bolsonaro.
Na manhã da quinta-feira, 14, em Brasília, durante a audiência de Romero com Tarcísio Freitas, o ministro convidou o prefeito a participar do leilão em São Paulo. O prefeito lamentou não poder participar, por conta do agravamento de problemas de saúde de uma tia, que veio a falecer.
Em um vídeo gravado no Gabinete do ministro, ao lado de Tarcísio Freitas, logo após a audiência, Romero já manifestava seu otimismo em relação ao leilão que envolvia o Aeroporto João Suassuna.
Como prefeito e cidadão campinense, Romero considera um momento histórico para a cidade. A empresa Aena, ao arrematar o Bloco Nordeste de aeroportos, se compromete em fazer investimento bilionário nas estruturas em Aracaju (SE) Campina Grande (PB) João Pessoa (PB) Juazeiro do Norte (CE) Maceió (AL) .
Redação com CODECOM/PMCG