18/03/2019

Bolsonaro chega aos Estados Unidos em busca de parcerias Bolsonaro chega aos Estados Unidos em busca de parcerias





O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou em Washington, nos Estados Unidos, por volta das 17h, horário de Brasília, deste domingo (17). À noite, ele foi recepcionado em um jantar pelo embaixador do Brasil na capital, Sérgio Amaral. 

Bolsonaro já anunciou que deve discutir nos próximos dias com as autoridades norte-americanas acordos voltados para a cooperação tecnológica. O presidente também deve discutir questões como a crise na Venezuela, comércio e política de migratória. 

Ao chegar ao país, o presidente postou nas redes sociais que a viagem representa o início de uma relação produtiva com os norte-americanos. "Pela primeira vez em muito tempo, um Presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram", escreveu.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que o encontro não agrada a todos. "Brasil e Estados Unidos juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo", publicou.

O presidente levou aos EUA uma comitiva de seis ministros: Paulo Guedes, da Economia; Sérgio Moro,  da Justiça e Segurança Pública; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Tereza Cristina,  da Agricultura e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

Trump

Bolsonaro só deve encontrar com o presidente Donald Trump amanhã (19). Nesta segunda feira será realizada uma audiência com o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos,  Henry Hank Paulson.

Redação com Destak