23/03/2019

Ciro diz que Temer é velho corrupto, mas prisão não tem sustentação Ciro diz que Temer é velho corrupto, mas prisão não tem sustentação





Ciro disse que SÉRGIO MORO É ‘EXIBICIONISTA’ E ‘JOGA COM A CLANDESTINIDADE’


O candidato derrotado na corrida eleitoral à Presidência em 2018 Ciro Gomes afirmou  que o ex-presidente Michel Temer “merece ser condenado e preso“, mas que “não há sustentação” no despacho do juiz Marcelo Bretas, responsável pela prisão do emedebista na quinta feira, (21.mar).

A declaração foi dada no Fórum Brasil Espanha, na Escola de Negócios de Madri.

“Não me parece, e eu li todo o despacho do juiz Bretas. […] Não me parece que haja sustentação nisso. […] Quero dizer, claro, o Michel Temer merece ser condenado e preso. Ele é um velho corrupto brasileiro. Roubava no porto de Santos, roubou em muitas ocasiões“, disse.

Ciro aproveitou para também criticar a cobrança do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, feita ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Mas afirmou que não tem como concluir, ainda, que a prisão de Temer possa ter relação com o mal-estar entre os dois.

O pedetista se referiu ao episódio da última quarta feira (20.mar), em que o envio de mensagens em tom de cobrança, sobre a celeridade no pacote anticrime, feita por Moro a Maia, levou o congressista a disparar críticas ao ex-juiz responsável pela Lava Jato.

Em resposta, Maia disse que Moro estava “confundindo as bolas” e chamou o ministro de “funcionário do Bolsonaro“.

Redação com Agências