23/03/2019

Análise de habeas corpus é adiada e Temer fica preso pelo menos até quarta feira Análise de habeas corpus é adiada e Temer fica preso pelo menos até quarta feira





Decisão era esperada para ontem.


A solicitação de habeas corpus feita pelos advogados do ex-presidente Michel Temer deverá ser julgada somente na próxima quarta feira (27.mar.)

O esperado era que a decisão fosse tomada nesta 6ª (22.mar), de forma monocrática. O desembargador Antonio Ivan Athié, no entanto, encaminhou o pedido para a 1ª Turma do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

A próxima reunião da 1ª Turma é na quarta feira. Até este dia, com exceção de decisão por tribunais superiores, o emedebista continua preso na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

O ex-presidente da República Michel Temer e o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco foram presos preventivamente –sem prazo definido– nesta 5ª feira (21.mar) pela força-tarefa da Lava Jato.

Temer está na sala do corregedor da PF. É um cômodo de aproximadamente 20 metros quadrados, com janela, ar-condicionado,  frigobar e televisão.

Redação com Poder 360


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727