26/03/2019

Taradão! Hospital determina que mulheres só atendam a João de Deus acompanhadas Taradão! Hospital determina que mulheres só atendam a João de Deus acompanhadas





O Instituto de Neurologia de Goiânia aconselhou às mulheres de sua equipe a não entrar desacompanhadas no quarto do médium João de Deus, que está internado no local. O instituto diz que ele é atendido preferencialmente por enfermeiros e médicos homens, e que quando não há essa possibilidade por causa da escala de horários da equipe, as profissionais são sempre acompanhadas – geralmente por homens.

Segundo o Instituto, houve uma recomendação, por parte de advogados do médium e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, de mudança na rotina do atendimento. A orientação, que teria sido feita de maneira informal por funcionários que acompanharam a transferência de João de Deus do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia para a clínica, seria para “evitar constrangimentos” às profissionais.

Tanto a SSP quanto a defesa do médium, no entanto, contestam a informação. Em nota, a secretaria afirmou que “nega qualquer tipo de recomendação neste sentido, ressaltando que cabe à administração hospitalar e ao corpo médico do Hospital Neurológico (sic), e somente a eles, a definição de como João Teixeira de Faria (o João de Deus), na condição de paciente, deve ser atendido”.

Redação com JP