26/03/2019

Outra confusão. Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC Outra confusão. Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC





A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Tânia Almeida, pediu demissão do posto após saber da decisão do MEC de adiar a avaliação de alfabetização das crianças para 2021. Tânia e sua equipe mais próxima não concordaram com a medida.

Mesmo sendo a responsável pela área, ela não tinha sido informada sobre a mudança na prova para crianças de 7 anos. O próprio ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez também não sabia da mudança. Há informações de que ele estaria descontente com o presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues, que teria aprovado a medida sem consultá-lo. Os dois fizeram reunião no dia de ontem.


O ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez também não teria sido informado

da mudança na avaliação nacional

Almeida prepara uma nota para informar sobre a sua saída. Ela foi diretora em uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Centro Paula Souza, autarquia do governo paulista. Ela fazia parte do grupo técnico do MEC, que já teve outras baixas. Na semana passada, Iolene Lima, que era diretora de formação e muito próxima da secretária, foi demitida. Ela tinha sido anunciada pelo ministro Vélez como substituta para o cargo de secretário executivo, que agora está vago.

Redação com JP