08/04/2019

Ato pró-Lava Jato em Curitiba tem ataque ao STF Ato pró-Lava Jato em Curitiba tem ataque ao STF





Um grupo de manifestantes se reuniu na Boca Maldita, Centro de Curitiba, na tarde deste domingo (7) em um ato em defesa da operação Lava Jato, e com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, a manifestação foi convocada para pressionar o STF a decidir pela manutenção da prisão de condenados em segunda instância pela Justiça, mas mudou o foto após o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, decidir suspender o julgamento das ações que tratam do assunto, prevista para o último dia 10. O julgamento agora não tem data para ser incluido na pauta do tribunal.

Com isso, a manifestação passou a ser programada pedir uma “limpeza no Supremo Tribunal Federal”, sob o nome de “Vem Pra Rua salvar a Lava Jato”. Na justificativa da convocação, o grupo diz que o ato é “pela manutenção da prisão em segunda instância, pelo impeachment de Gilmar Mendes” e “contra a sabotagem na Lava Jato.”

Assim como nas manifestações em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, os participantes usaram roupas na cor verde amarela e camisetas da seleção brasileira de futebol, e cantaram o hino nacional. Também haviam cartazes em apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, e em defesa da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito apelidada de “Lava Toga”, para investigar a conduta de ministros do STF.

Redação com Bem Paraná