08/04/2019

Lorenzoni elogia Abraham e diz que novo ministro ajudou a formular plano de governo de Bolsonaro Lorenzoni elogia Abraham e diz que novo ministro ajudou a formular plano de governo de Bolsonaro





O ministro Onyx Lorenzoni elogiou a nomeação de Abraham Weintraub, com quem trabalhou na Casa Civil, para o comando do Ministério da Educação, nesta segunda-feira, 8, e disse que ele foi uma das pessoas que acreditaram na candidatura de Jair Bolsonaro desde “muito cedo”. Lorenzoni ainda destacou que o novo ministro ajudou a formular o plano de governo e é importante nas tomadas de decisões da atual gestão.

“Foi uma das pessoas que muito cedo acreditou na candidatura de Jair Bolsonaro. Foi, junto com muitas outras pessoas, um dos formuladores do plano de governo de Bolsonaro e é uma pessoa muito importante nas tomadas de decisões de rumo do nosso governo”, escreveu Onyx.

Além de trabalharem juntos, Abraham foi apresentado a Bolsonaro por intermédio do ministro, ainda no período pré-eleitoral. Abraham e Lorenzoni, por sua vez, se conheceram num seminário internacional sobre Previdência, realizado no Congresso Nacional em março de 2017.

“O presidente ganha com um ministro capaz, um aliado leal, um administrador competente e honesto que sabe que a educação brasileira precisa ser transformada para verdadeiramente ser o caminho para que crianças e adolescentes possam construir uma vida melhor para si e para suas famílias”, comemorou Lorenzoni.

Redação com Agência Brasil