09/04/2019

Temporal mata três pessoas no Rio; terça-feira começa com mais chuva Temporal mata três pessoas no Rio; terça-feira começa com mais chuva





A forte chuva que caiu na noite de ontem no Rio de Janeiro deixou três mortos: um homem na Gávea e duas irmãs no Leme. A terça-feira (9) começou com mais chuva. Às 5h20 de hoje, pancadas moderadas atingiam toda a cidade.

O município está em estágio de crise - o mais alto em uma escala de três - desde as 20h55. A recomendação é para evitar deslocamentos. A rede municipal de ensino e algumas unidades particulares não vão funcionar.

Vítimas

Guilherme N. Fontes, 30 anos, na Gávea;

Doralice do Nascimento, 55 anos, no Leme;

Gerlaine do Nascimento, 53 anos, no Leme.

Mortes no Leme

No início da madrugada, um deslizamento de terra atingiu o Morro da Babilônia, no Leme, matando duas irmãs, que eram vizinhas.

Havia a informação preliminar de que crianças tinham sido soterradas. A TV Globo apurou que não havia crianças - duas mulheres foram retiradas do lamaçal. Outras duas pessoas foram feridas, e um homem está desaparecido.

Os volumes registrados entre o fim da tarde de segunda e o início da manhã de terça superam os índices pluviométricos do temporal de 6 e 7 de fevereiro, quando seis pessoas morreram. No Jardim Botânico, por exemplo, caiu o dobro de água.

Redação com Agências


Imposto de Renda é com a ASCONF / 3341-3727