14/04/2019

Corpo de criança é achado e sobe para 9 nº de mortos em desabamento no Rio Corpo de criança é achado e sobe para 9 nº de mortos em desabamento no Rio






O Corpo de Bombeiros anunciou por volta das 22h deste sábado que subiu para nove o número de mortos em decorrência do desabamento de dois prédios na Muzema, zona oeste do Rio. O corpo de uma criança, do sexo masculino, foi a última a ser retirada dos escombros. Duas horas antes, o corpo de uma mulher havia sido resgatado. 

A identidade das duas vítimas anda não foi divulgada. As equipes de resgate trabalham com a expectativa de que outras 15 pessoas estejam soterradas sob os escombros. A equipe, que conta com mais de cem bombeiros de diversos quartéis da cidade,passou a madrugada no trabalho de buscas.

Dez pessoas foram retiradas dos destroços com vida até o momento. No segundo dia de buscas, as equipes ganharam o reforço de mais militares, além de uma escavadeira, cães farejadores, helicópteros e ambulâncias. 

Segundo os bombeiros, dez pessoas foram resgatadas com vida e outras seis já estavam mortas quando os oficiais as encontraram. 

Ontem pela manhã a corporação autorizou os moradores dos prédios vizinhos a entrar em seus apartamentos para retirar seus pertences. Segundo relatos de moradores, as pessoas tiveram cinco minutos para reunir o que consideravam mais importante e deixar o edifício. 

A prefeitura interditou ontem pelo menos três prédios nas vizinhanças.

Redação com UOL