25/05/2017

Câmara de Campina Grande divulga calendário da LDO 2018 Câmara de Campina Grande divulga calendário da LDO 2018




A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande divulgou, na manhã dessa quarta-feira (24), o calendário de audiências públicas para discutir sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2018 do município. As audiências terão início no dia 05 de junho e seguirão até o dia 08. Serão realizadas no período da tarde, a partir das 14h30, no plenário da Casa de Félix Araújo.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Marinaldo Cardoso, destacou a necessidade de debater a LDO para construção de emendas que vão compor o plano estratégico do orçamento. “A LDO é um projeto que devemos destacar entre as matérias recebidas nessa Casa, vamos falar e criar emendas sobre os investimentos que serão feitos para melhorar a vida dos cidadãos e o crescimento da cidade”, disse.

O parlamentar Galego do Leite, membro da Comissão, convidou toda população e imprensa para participar das discussões e contribuir com ideias e melhorias nas políticas públicas adotadas pela administração. “É extremamente importante que a população faça parte das audiências, assim como a divulgação pela imprensa. A LDO é um passo para orientar a Lei Orçamentária Anual, LOA, e muito necessário para entender as metas de cada secretaria”, explicou.

O Projeto Nº 269/2017 da Lei de Diretrizes Orçamentárias é debatido e votado pelo Poder Legislativo campinense, tendo como objetivo orientar a elaboração do próximo orçamento anual, determinando as metas e preferências para as aplicações financeiras de cada área de atuação do Poder Executivo municipal.

As reuniões serão realizadas no Plenário da Casa de Félix Araújo a partir da segunda-feira, dia 05 de junho, e prosseguem até a quinta-feira (08), com horário inicial as 14:30. Confira abaixo o calendário das reuniões:
 

Segunda-Feira 05/06/2017

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE 
Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN 
Secretaria Municipal de Administração
Procuradoria Geral do Município
Gabinete do prefeito
 
Terça-Feira 06/06/2017
Instituto de Previdência do Servidor Municipal – IPSEM 
Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE 
Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA 
Secretaria da Assistência Social – SEMAS
Fundo Municipal de Infância e Adolescência
Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS
 
Quarta-Feira 07/06/2017
Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP 
Secretaria Municipal de Obras – SECOB 
Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN 
Secretaria de Agricultura – SEAGRI
Fundo Municipal dos Direitos Difusos – PRONCON
Secretaria de Ciência e Tecnologia
 
Quinta-Feira 08/06/2017
Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL
Secretaria de Cultura
Secretaria de Educação – SEDUC 
URBEMA
Secretaria de Saúde
Fundo Municipal de Saúde – FMS 



Divisão de Imprensa e Relações Públicas/CMCG