17/03/2020

Epidemia de coronavírus impõe desafio para vacinação contra a gripe Epidemia de coronavírus impõe desafio para vacinação contra a gripe





A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada para a próxima segunda-feira (23). Profissionais da área de saúde e idosos fazem parte do primeiro grupo a ser vacinado.

Um dos desafios será evitar aglomerações dessa população nos postos de saúde, já que pessoas acima dos 60 anos estão no grupo de risco da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

Para alcançar esse objetivo, o governo do estado de São Paulo planeja fazer uma parceria com as farmácias privadas, a fim de que elas também apliquem vacinas contra a gripe e o sarampo gratuitamente.

Para alcançar esse objetivo, em alguns estados pode haver uma parceria com as farmácias privadas, a fim de que elas também apliquem vacinas contra a gripe e o sarampo gratuitamente.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é necessária para evitar mortes e agiliza a confirmação de casos do novo coronavírus, porque o médico vai poder descartar a influenza em pessoas imunizadas. 

Assim, se o idoso procurar o atendimento médico com sintomas respiratórios, mas já estiver vacinado contra a gripe, será mais fácil identificar um caso de covid-19.

Redação com Agência R-7