24/06/2017

Escola de Samba Mangueira do Amanhã visita Maior São João do Mundo. Escola de Samba Mangueira do Amanhã visita Maior São João do Mundo.




“Chegou a hora do forró sambar”.

É com essa frase que a Escola de Samba Mirim Mangueira do Amanhã, do Rio de Janeiro, promete emocionar os foliões cariocas no Carnaval 2018.

O enredo da escola já está em fase de elaboração e tem como tema principal o Maior São João do Mundo. A previsão é que a mistura do forró com o samba invada o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

De acordo com o presidente da Escola de Samba Mangueira do Amanhã, conhecido como Soca, a cidade do Rio de Janeiro tem 16 escolas na categoria Mirim. E
 a agremiação tem ganhado destaque nacional com vitórias consecutivas nos últimos três anos.

“São milhares de jovens, entre cinco e dezessete anos de idade, que estarão desfilando nas posições de porta-bandeira, alegoria, bateria, dentre outros, abrilhantando as avenidas cariocas. É importante lembrar que estes jovens devem estudar regularmente. A nossa festa será um misto de ritmos. Nossa intenção é agregar o típico sambinha carioca com a dança junina”, disse Soca.

Pela primeira vez em terras campinenses, ele e o carnavalesco Bruno Farias resolveram fazer um ‘tour’ pelo Parque do Povo nesta quinta-feira, 22, conhecendo os principais pontos do "Quartel General do Forró" e se familizarizando com a cultura nordestina.

Na ocasião, os representantes da Escola Mangueira do Amanhã ainda mostraram à imprensa a camiseta que será vendida aos foliões, com o cenário d’O Maior São João do Mundo. 

imagem