25/06/2017

Vila do Artesão fica lotada no sábado, dia de São João. Vila do Artesão fica lotada no sábado, dia de São João.




O sábado, 24, dia de São João, a Vila do Artesão, que durante todo o período junino oferece uma programação repleta de atrações gratuitas, ficou mais uma vez lotada. Entre visitantes da cidade, estudantes e turista de diversos lugares do Brasil, cerca de 1,2 mil pessoas estiveram no espaço ao longo de todo o dia para prestigiar a programação, que começou às 13h e seguiu até às 19h com apresentação de quadrilha junina e trios de forró.
 
Realizada pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), a programação do São João na Vila do Artesão levará até o dia 02 de julho, gratuitamente, apresentações artísticas e culturas. Neste sábado, 24, animaram a festa os trios As Favoritas do Forró e Forró da Gente. Houve ainda a apresentação da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, que tem 17 anos de história e é originária do bairro Malvinas, em Campina Grande.
 
O presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho, falou sobre o Dia de São João. “Acima de tudo, os festejos juninos tratam da valorização cultural com aspectos religiosos muito fortes. Consideramos tudo isso quando planejamos o São João na Vila do Artesão e notamos que foi intenso o movimento durante a principal data do mês de junho. Normalmente, as famílias se reúnem e ficam em casa. Mas, devido à nossa maravilhosa programação, muitas pessoas decidiram passar o dia se divertindo gratuitamente na Vila do Artesão”, enfatizou Nelson Gomes.
 
As apresentações de forró e culturais seguirão até o dia 02 de julho, sempre da quinta-feira ao domingo, a partir das 14h. Trios de forró, grupos de dança e quadrilhas juninas estarão na programação do São João da Vila do Artesão. 

imagem