25/06/2017

Vendedores faturam alto com o grande público no Parque do Povo. Vendedores faturam alto com o grande público no Parque do Povo.




Feriado para alguns e dia de muito trabalho para outros. Assim foi este sábado, 24 de junho, dia de São João no Parque do Povo. Enquanto alguns turistas e campinenses aproveitaram o feriado do santo junino para visitar e fazer fotografias no Quartel General do Forró, os comerciantes de bebidas e alimentos chegaram cedo para organizar a estrutura de suas barracas, quiosques e restaurantes para mais uma grande noite de shows. E a noite de shows também começou cedinho, por volta das 19h30 ,quando o cantor Jurandy da Feira, primeira atração da noite, já estava no palco principal  
 
O cantor  animou os forrozeiros que chegaram cedo ao Parque do Povo. Muitos estavam com seus familiares e crianças, que aproveitaram o horário para se divertir e dançar em frente ao palco principal, sempre ao som de muito forró, xote e xaxado.
 
Entre as várias canções apresentadas, Jurandy da Feira cantou muitos forrós conhecidos do público e sucessos que marcam gerações, a exemplo de “Eu só quero um xodó”, imortalizada nas vozes de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e de Elba Ramalho; “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo); “Sabiá”; “Vida de Viajante” e “Esperando na Janela”. A apresentação teve duração de aproximadamente uma hora, terminando momentos antes do sorteio Quina de São João, iniciado às 20h20.
 
Vendas no Parque do Povo Para os vendedores do Parque do Povo a expectativa era positiva, em função do feriado de São João e dos shows da noite. Para Cleydson de Sousa, que é proprietário de uma barraca de coquetel e caipifrutas e trabalha no Maior São João do Mundo há 17 anos, o evento deste ano está muito bom e as expectativas são as melhores possíveis, especialmente para este sábado e próximos dias.
 
“Graças a Deus o São João está sendo muito bom. Estamos nos aproximando da reta final e agora vem a expectativa de ganhar o nosso lucro. E hoje é Dia de São João e tem show de Marília Mendonça e outros artistas que vão trazer um público muito bom. Muito turista. Não só de todo Brasil, mas também de todo o mundo e agradando a todos. Graças a Deus não tenho o que reclamar deste São João”, declarou Cleydson de Sousa.  
 
O acesso ao local e a integração dos ambulantes, dentro da festa, são vistos como uma ótima oportunidade para complemento da renda. O que esses comerciantes lucram nessa época do ano auxilia bastante no rendimento mensal das famílias.

imagem

Vendedores no Parque do Povo

imagem
Cleydson de Sousa é vendedor no Parque do Povo