30/06/2017

Secretaria Municipal de Agricultura está com nova sede em Campina Grande e beneficia população rural Secretaria Municipal de Agricultura está com nova sede em Campina Grande e beneficia população rural




Visando proporcionar mais comodidade e um melhor atendimento aos agricultores de Campina Grande, a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) já está funcionando em novo endereço, na rua Duque de Caxias, 83, bairro da Prata. Para o secretário Fábio Agra Medeiros, as novas instalações da Seagri servirão para unir equipes que estavam em outros ambientes e, principalmente, melhorar a interação com os produtores agropecuários.

Outra inovação é que o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) terá uma sala à sua disposição para os debates, treinamentos e reuniões mensais. Com novos ares, no segundo semestre a pretensão da Seagri, de acordo com a orientação do prefeito Romero Rodrigues, é trabalhar ainda mais para o homem e a mulher do campo, com mais inovações e ações que colaborem para a produção sustentável no semiárido, a exemplo da área irrigada destinada a produção de sementes de fava, feijão e milho no distrito de Galante.

Outros objetivos já foram traçados para o futuro, a exemplo da ampliação dos módulos produtivos de palma, gliricídia e moringa, Programa de Silagem, construção de novas cisternas e barragens subterrâneas, dentre outros. Tudo isso dentro do Programa Semiárido Forte, lançado recentemente.

Para comemorar todas estas ações, o Secretário Fábio Agra Medeiros convida toda comunidade rural para um café da manhã nesta sexta feira, 30, quando será apresentada a nova sede da Secretaria de Agricultura.

Fonte: Codecom/PMCG