03/07/2017

São João de CG movimentou uma grandiosa estrutura que animou milhares de pessoas e ocupou positivamente a mídia nacional São João de CG movimentou uma grandiosa estrutura que animou milhares de pessoas e ocupou positivamente a mídia nacional




Sucesso de público e de divulgação, trazendo na esteira um forte e positivo impacto econômico para o município, o Maior São João do Mundo que chegou ao final neste domingo, 02, após 31 dias de festejos, foi grande igualmente na infraestrutura que lhe deu suporte, contabilizando números expressivos.

                        Foram mais de 180 horas de músicas somente no Palco Principal do Parque do Povo, envolvendo cerca de 90 artistas de expressão nacional, que desfilaram seus principais seus repertórios  a cada noite, atraindo milhares de pessoas da Paraíba, outros estados e até do exterior.

                        Além dos Distritos de São José da Mata e Galante que entraram na atmosfera do maior São João do Mundo, com suas programações e eventos paralelos, no Parque do Povo dois palcos – Pirâmide e Parafuso, bem como as palhoças, multiplicam o    número de horas de shows e de artistas envolvidos na programação, fazendo com que o Maior São João do Mundo,  se  consolide no status de espetáculo de primeira grandeza no calendário nacional de eventos turísticos.

Dentro dessa estrutura a organização distribuiu cerca de 70 trios de forró nos pontos de festa do evento, com 100 apresentações de bandas regionais, somando-se 290 tocatas ao longo do evento, que movimentou a economia da cidade com bares, restaurantes,transportes, hotéis e outros setores da economia.

            Essa importância pode ser dimensionada pela atenção que a imprensa nacional e até internacional dispensou à cobertura do evento. Do Parque do Povo o Fantástico, da Rede Globo, transmitiu, por exemplo, shows na noite de São Joãol. O programa Bem   Estar, também da Globo, levou ao ar todas minúcias do tradicional casamento coletivo.

Outras redes colocaram o São João de Capina em sua pauta, como a BAND, que durante uma semana inseriu matérias aprofundadas sobre o evento em seu principal noticiário. Idem com relação SBT, Rede TV e até as emissoras religiosas como a  TV Aparecida e a Canção Nova,se fizeram presentes na cobertura.

                        Até neste domingo, 02, dia do encerramento, a beleza do Maior São João do Mundo desfilou pelo programa Fantástico, da Rede Globo, colocando Campina Grande no centro das atenções do noticiário do Pais.



imagem


                       .