12/07/2017

Em mais um roubo cinematográfico, bandidos cercam militares em casa para roubar banco. Em mais um roubo cinematográfico, bandidos cercam militares em casa para roubar banco.




Menos de 24 horas após um grupo fortemente armado roubar um banco, fazer reféns e matar duas pessoas no pequeno município de Santa Margarida, na Zona da Mata, criminosos voltaram a assustar moradores do interior de Minas. Em uma ação rápida e ousada, bandidos cercaram as casas de policiais e o quartel da cidade de Matias Cardoso, no Norte de Minas, para, em seguida, atacar uma agência do Bradesco.

Pelo menos dez homens participaram do crime. Após se dividir em grupos, o bando atirou para o alto para intimidar e impedir a saída dos militares para o atendimento da ocorrência. Por sorte, ninguém ficou ferido. Na ação cinematográfica, que deixou um rastro de destruição no banco, os ladrões conseguiram levar o cofre. 

O valor roubado não foi divulgado. Ninguém tinha sido preso até o fechamento desta edição. Conforme a PM, a agência fica na praça central da cidade, que tem apenas 11 mil habitantes. A suspeita é a de que os criminosos sabiam que o banco estava abastecido para o pagamento de servidores da prefeitura.

Os bandidos estavam com fuzis. Nessa terça-feira (10), o Hoje em Dia mostrou que onda de violência que tem aterrorizado o interior do Estado desperta atenção não só pelos prejuízos causados, mas também pelo armamento pesado que as quadrilhas têm utilizado.

O número de apreensões de armas de uso restrito – as que são permitidas apenas para forças de segurança – cresceu 46% no primeiro quadrimestre de 2017, frente ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Centro Integrado de Informações de Defesa Social da Polícia Militar. 

Além do rastro de destruição no banco, os assaltantes conseguiram levar o cofre

Resposta

A Polícia Militar admite que a situação preocupa, mas garante que tem adotado estratégias para diminuir os casos de explosões a agências bancárias e unidades dos Correios. Segundo a corporação, dentre as medidas está o reforço da quantidade de policiais nos destacamentos e pelotões do interior, além da utilização do serviço de inteligência da instituição. 

“A interiorização do crime preocupa e, por isso, as estratégias de atuação estão mudando. Novos equipamentos e investimento em mais pessoal é prioridade no combate à criminalidade”, diz o chefe da comunicação da PM, major Flávio Santiago.

Redação com Hoje em Dia.