12/07/2017

UEPB-Comissão de estudantes se reúne com reitor em exercício e informa sobre retirada de apoio a greve docente. UEPB-Comissão de estudantes se reúne com reitor em exercício e informa sobre retirada de apoio a greve docente.




O reitor em exercício da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Flávio Romero Guimarães, recebeu no final da manhã desta terça-feira (11) uma comissão de estudantes que vieram pedir o apoio da Reitoria na luta pelo fim da greve dos docentes, que já dura três meses, bem como reforço na luta pelo cumprimento pleno da Lei da Autonomia. Cerca de 30 estudantes de diversos câmpus da Instituição, liderados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), foram recebidos por Flávio Romero.

O grupo de estudantes destacou que não estava apenas pedindo o fim da greve, mas defendendo a Universidade e reivindicando que o Governo do Estado respeitasse a Lei da Autonomia da UEPB. “Esse é um direito nosso, garantido pela Assembleia Legislativa, e nós vamos cobrar. Agora precisamos do apoio da Reitoria para cobrar o respeito a autonomia da UEPB”, destacou o estudante do curso de Relações Internacionais e secretário do DCE, Rique Peres. Outros estudantes como Luiz Gervázio, que faz parte da diretoria do DCE, e Rafael de Ângelis, do Centro Acadêmico de Direito, também fizeram intervenções.

O reitor em exercício ouviu atentamente os apelos dos estudantes, elogiou a iniciativa e reafirmou que a Reitoria sempre esteve aberta ao diálogo com os sindicatos que representam os docentes e os técnicos administrativos da Universidade. Flávio ressaltou que a representação dos estudantes sempre foi convidada para participar das reuniões, sendo que a pauta específica com reivindicação dos discentes será tratada com os estudantes, pois não poderia ser debatida com o movimento grevista dos docentes.

Redação com ASCOM/UEPB