15/07/2017

Prefeito de CG prestigia apresentação de pesquisa do SindCampina e destaca sucesso do Maior São João do Mundo 2017 Prefeito de CG prestigia apresentação de pesquisa do SindCampina e destaca sucesso do Maior São João do Mundo 2017




O Maior São João do Mundo, edição 2017, foi alvo de pesquisa realizada numa parceria entre o SindCampina (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba) e o Grupo 6 Sigma. Os resultados da pesquisa foram apresentados no Sítio São João. O prefeito Romero Rodrigues esteve presente, tendo feito um balanço positivo do mais importante evento turístico do interior do Brasil. Segundo ele, o sucesso foi devido à parceria com a iniciativa privada, gestão compartilhada, economicidade, diversidade de programação e outros fatores.

A própria pesquisa constatou diversos números favoráveis ao evento junino, conforme foi observando durante a exposição feita pelo Consultor Pedro Cézar Coelho. Segundo ele, os pesquisadores entrevistaram 559 turistas no período de 9 de junho a 2 de julho, sendo 74% oriundos do Nordeste e 18% do Sudeste. O restante veio de outras regiões e até do exterior. O relatório final da pesquisa, publicado em forma de revista, destaca que “o evento de forma geral foi aprovado por 97% dos turistas, onde 52% consideram o evento ‘ótimo’ e 44,2% apontaram como sendo ‘bom’ o conceito da festa”.

Outros aspectos estiveram sendo avaliados positivamente pelos turistas que visitaram Campina Grande durante o São João. Entre estes itens e seus respectivos níveis de aprovação estão: hospitalidade (97,2%); a cidade de forma geral (96,4%); Parque do Povo (93,9%); limpeza do Parque do Povo (91,0%); atendimento nos locais que frequentou (91,9%), acesso ao evento (89,5%) e muitos outros pontos que demonstram a plena satisfação do turista quanto ao Maior São João do Mundo.

Para o prefeito Romero Rodrigues, a iniciativa do SindCampina em realizar este tipo de pesquisa pelo nono ano seguido é de fundamental importância para que se conheça a avaliação e a visão dos turistas em relação ao evento, contribuindo-se para o aprimoramento da festa e o desenvolvimento econômico local.

Ele destacou, ainda, que o compromisso da atual gestão é em realizar em 2018 um evento ainda maior, gerando-se mais desenvolvimento para o setor turístico local. Também lembrou o fato da economia com o São João 2017 ter possibilitado o levantamento de recursos para a construção do futuro Hospital da Criança. Além disso, a PMCG nada ficou a dever aos artistas que abrilhantaram a festa este ano.

Antes do pronunciamento do prefeito, fizeram discursos destacando o trabalho da Prefeitura Municipal de Campina Grande em relação ao Maior São João do Mundo o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu de Lima; a presidente da PBTur, Rute Avelino e o vereador João Dantas, representando a Câmara Municipal.

Além do prefeito, compareceram à solenidade, entre outras autoridades municipais, os secretários Luiz Alberto Leite (SEDE), Alcindor Villarim, Dunga Junior (Ciência e Tecnologia), André Agra (Planejamento), Nelson Gomes Filho (presidente da Amde), Antônio Hermano (Ipsem); deputado estadual Tovar Correia Lima; lideranças empresariais como Álvaro Barros e Marcos Procópio (Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande), e muitas outras personalidades ligadas ao setor turístico local.

Fonte: Codecom/PMCG