15/07/2017

Entrega de kits da segunda edição da Corrida de Rua da UEPB será realizada neste sábado, no Câmpus de Bodocongó Entrega de kits da segunda edição da Corrida de Rua da UEPB será realizada neste sábado, no Câmpus de Bodocongó




Esporte, saúde e qualidade de vida. A Universidade Estadual da Paraíba, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), realiza domingo, dia 16 de julho, em Campina Grande, a segunda edição da corrida de rua “Educando para viver bem”. A edição 2017 da Corrida de Rua da UEPB terá um percurso de cinco quilômetros, com duração máxima de duas horas, e contará com a participação de pessoas entre 15 e 60 anos. A corrida, que nasceu dentro das comemorações dos 50 anos da Instituição, este ano tem como objetivo incentivar a prática da caminhada e corrida de rua para a comunidade acadêmica e toda sociedade paraibana, além de promover a inclusão social.

A prova terá a largada às 8h, tendo como ponto de partida e chegada o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho. O percurso será o mesmo o ano passado e passará por ruas como Severino Cruz, Miguel Couto, Benjamim Constant, Avenida Canal, Otacílio Nepomuceno, Raimundo Nonato, Severino Bezerra Cabral e Praça José Américo. A corrida será dividida em nove grupos, sendo que os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Os demais ganharão medalhas de participação. A novidade deste ano é que a corrida contará com a participação de portadores de necessidades especiais. Os cadeirantes, inclusive, largarão na frente.

A entrega dos kits da corrida será feita neste sábado, dia 15 de julho, das 8h às 17h, no hdo Prédio da Administração Central da UEPB, no bairro de Bodocongó. De acordo com o professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer da Instituição, a prova terá o uso de microchip para facilitar a verificação da passagem dos participantes ao longo do trajeto. Durante todo o percurso os atletas receberão assistência médica, caso necessário, com a presença de ambulância e equipe médica para primeiros socorros. Também serão montados pontos de distribuição de água mineral para os participantes.

Fonte:Redação com ASCOM/UEPB