21/07/2017

Defesa da Civilde Campina Grande mantém equipes de plantão neste período de chuvas Defesa da Civilde Campina Grande mantém equipes de plantão neste período de chuvas




Devido as chuvas registradas em Campina Grande, nas últimas horas, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura  continuam de prontidão para atendimento à população. O coordenador de Defesa Civil do município, Ruiter Sansão, tranquilizou a população, assegurando que tudo está sob controle.

“Estamos com duas equipes de plantão, mobilizados e circulando, sobretudo, nas áreas de risco. Em caso de problemas, com a ocorrência de chuvas, a comunidade pode nos acionar para que adotemos as medidas necessárias. Todo o sistema de Defesa Civil, incluindo o Corpo de Bombeiros, está em alerta”, garantiu.

Ruiter lembrou que, por recomendação do prefeito Romero Rodrigues, todas as ações preventivas, como a limpeza de canais e galerias, foram realizadas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Essas ações objetivam evitar obstruções e, consequentemente, problemas de alagamentos. Há também orientações aos proprietários de imóveis que oferecem riscos de desabamentos.

Para o coordenador, o governo municipal sempre se preocupou em realizar atividades e ações preventivas, o que evita problemas de maior gravidade nestes período de chuvas. “A medida é a prevenção, além de atividades de conscientização da comunidade, pois os transtornos gerados pelas chuvas podem ser evitados ou amenizados quando existe a junção de esforços entre órgãos públicos e a própria comunidade”, afirmou.

Fonte: Codecom/PMCG