21/07/2017

Universidade Estadual da Paraíba realiza segunda Colação de Grau extraordinária do período 2016.2 Universidade Estadual da Paraíba realiza segunda Colação de Grau extraordinária do período 2016.2




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua formando cidadãos e preparando profissionais para enfrentar o mercado de trabalho. Com essa missão, a Instituição, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realizou na manhã desta sexta-feira (21) a segunda Colação de Grau Extraordinária do período 2016/2 No total, 49 concluintes de 11 cursos de graduação colaram o grau acadêmico, durante a solenidade realizada no Auditório do Departamento de Pscicologia, no Câmpus de Bodocongó, sob presidência do pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão.

Puderam participar da cerimônia os alunos que conseguiram integralizar devidamente toda carga horária necessária à conclusão do curso, dentro do prazo originariamente previsto no Calendário Acadêmico, e que também tiveram as suas notas efetivamente inseridas no Sistema de Registro Acadêmico. Colaram grau formandos de cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Centro de Educação (CEDUC), todos do Câmpus de Campina Grande; além do Centro de Humanidades (CH), Câmpus de Guarabira; e do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), Câmpus de João Pessoa.

O estudante Leandro Fernandes da Silva, do curso de Ciências Contábeis, foi o juramentista da turma, enquanto o estudante Filipe Macedo Rodrigues, também do curso de Ciências Contábeis, recebeu em nome de todos os concluintes o grau acadêmico conferido pelo professor Eli Brandão. Em seu discurso, o professor Eli Brandão levou o abraço da UEPB aos alunos, parabenizou os formandos pela conquista e desejou uma produtiva carreira profissional a todos.

Ele ressaltou que mesmo a despeito de todas as dificuldades, e da greve dos docentes, a Instituição não mediu esforços para que os alunos que conseguiram fazer as anotações no registro acadêmico pudessem colar grau de forma breve. A colação de grau regular do período ainda será realizada, uma vez que o semestre letivo 2016.2 ainda está na reta final de conclusão.

Fonte: Redação com ASCOM/UEPB