22/07/2017

Mais arrocho.'Ainda é preciso que o Congresso aprove medidas fundamentais', diz Meirelles. Mais arrocho.'Ainda é preciso que o Congresso aprove medidas fundamentais', diz Meirelles.




O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira, 21, que é natural que as entidades da indústria se manifestem contra o aumento de impostos e que, para o governo, o ajuste fiscal é definitivo e, por isso, ainda será preciso que o Congresso aprove medidas fundamentais, como a reforma da Previdência, assim que as condições "estiverem maduras". "É normal que as entidades empresarias façam uma reclamação, protestem contra qualquer aumento", afirmou. "Vamos conversar com todos e mostrar a necessidade de trabalharmos juntos", completou.

O ministro reiterou que o governo quer após passada a fase de apreciação da denúncia contra o presidente Michel Temer no Congresso votar a reforma da Previdência. "A nossa expectativa é que, resolvidas as questões políticas, a reforma da Previdência seja pautada. Seja agosto ou setembro, o fato é que ela será colocada em votação", destacou.

Meirelles disse ainda que as medidas adotadas visam manter a trajetória da retomada da economia e do crescimento para que o País possa voltar a gerar emprego na quinta-feira, 20, além de elevar o PIS/Cofins sobre combustíveis, o governo anunciou um corte adicional no Orçamento de R$ 5,9 bilhões. "Temos uma expectativa que uma série de receitas irão se consolidar agora durante o decorrer deste ano, algumas delas nas próximas semanas", acrescentou.

Fonte: Redação com Agências.