24/07/2017

Executivos do BNB se reúnem com Romero Rodrigues e demonstram entusiasmo em apoiar PPPs avalizadas pela Prefeitura de Campina Grande. Executivos do BNB se reúnem com Romero Rodrigues e demonstram entusiasmo em apoiar PPPs avalizadas pela Prefeitura de Campina Grande.




O prefeito Romero Rodrigues manteve reunião em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 24, com os diretores do Banco do Nordeste Antônio Rosendo Neto Júnior (Negócios) e Perpétuo Socorro Cajazeiras (Planejamento), além do superintendente da instituição financeira federal na Paraíba, Jorge Ivan Falcão Costa.  Na pauta, a disponibilidade do BNB de financiar Parcerias Público Privadas (PPP) com o município em várias áreas.

De acordo com os diretores do Banco do Nordeste, a cúpula da instituição ficou bastante impressionada com a apresentação feita por Romero Rodrigues durante o Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, realizado em Fortaleza (CE), no início de julho. Na ocasião, entre outros exemplos, Romero mostrou como a cidade economizou R$ 5 milhões com a PPP que viabilizou a gestão inédita do Maior São João do Mundo 2017 e vai aplicar os recursos na construção de um moderno Hospital da Criança e do Adolescente.

Na reunião, o prefeito Romero esteve acompanhado dos secretários Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico) André Agra (Planejamento e Gestão do deputado estadual Tovar Correia Lima (que está sendo nomeado para a pasta de Ciência e Tecnologia do Município) e do coordenador de Turismo, Álvaro Barros. O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio, e um grupo convidado de empresários da cidade também participaram do encontro.

Os diretores Antônio Rosendo e Perpétuo Cajazeiras evidenciaram o pronto interesse do BNB em participar do processo de consolidação do Polo de Modas de Campina Grande, projeto da gestão de Romero Rodrigues para o Complexo Aluízio Campos. Foi aberta a possibilidade também de apoio a outras iniciativas consistentes do setor privado, desde que a Prefeitura desponte como parceira.

imagem

Fonte: CODECOM/PMCG