24/07/2017

Governador lança programa Janela para o Futuro e beneficia jovens que cumprem medidas socioeducativas. Governador lança programa Janela para o Futuro e beneficia jovens que cumprem medidas socioeducativas.




O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta segunda-feira (24), no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, o programa de Educação Cidadã Integral Janela para o Futuro, ação pioneira no Brasil que visa oferecer educação em tempo integral e qualificação profissional aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, promovendo a formação de cidadãos que possam reconstruir sua cidadania e atuar produtivamente na sociedade e no mercado de trabalho. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, deputados estaduais, auxiliares do Governo, representantes do poder judiciário, conselheiros tutelares e outras autoridades participaram da solenidade.

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou o pioneirismo do programa Janela para o Futuro e enfatizou a preocupação do Estado com a ressocialização dos jovens que cumprem medidas socioeducativas, destacando que o melhor caminho para isso é investir na educação e na profissionalização.

Fonte: Redação com SECOM/PB