25/07/2017

'Só queriam tirar Dilma, não acabar com corrupção', diz procurador da Lava Jato. 'Só queriam tirar Dilma, não acabar com corrupção', diz procurador da Lava Jato.




O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, disse em post publicado nesta segunda-feira no Facebook que muita gente que apoiava a investigação, na verdade, queria só era tirar a então presidente Dilma Rousseff (PT) do poder.

“Acabar com a Lava Jato. Esse parece ser o próximo passo do PMDB. Infelizmente, muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção”, escreveu.

Nos últimos dias, o procurador tem postado vários comentários indignados na rede social contra o que considera uma ofensiva para proteger políticos acusados de corrupção e enterrar a Lava Jato. O alvo, na maioria das vezes, é o PMDB e o governo do presidente Michel Temer (PMDB), mas também tem sobrado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

“Agora que Temer conseguiu com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com a sua investigação”, escreveu.

Veja uma das postagens do procurador.

ACABAR COM A LAVA JATO. Esse parece ser o próximo passo do PMDB. Infelizmente muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção. Agora que Temer conseguiu com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com a sua investigações. Mas, mesmo com todas as articulações do governo e de seus aliados, as investigações vão continuar por todo país.

Fonte: Redação com Agências