27/07/2017

Pró-Reitoria de Cultura da UEPB integra série de atividades em comemoração ao Dia do Agricultor Pró-Reitoria de Cultura da UEPB integra série de atividades em comemoração ao Dia do Agricultor




Nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, a Praça Clementino Procópio, situada no Centro de Campina Grande, será palco de uma homenagem aos agricultores. A programação, alusiva ao Dia do Agricultor, celebrado oficialmente no dia 28 de julho, tem o apoio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A realização é da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio da Secretaria de Agricultura de Campina Grande (Seagri).

O evento ocorrerá no mesmo local onde é efetuada semanalmente, às quintas-feiras pela manhã, a Feira Agroecológica da Reforma Agrária (em parceria com a Cooperativa Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Auto Promoção – Coonap). Através da Procult, se apresentarão, na oportunidade, os emboladores de coco Fredi Guimarães e Canário do Império, o ator Chico Oliveira e o músico João Calixto.

Variados produtos artesanais serão expostos e o público também poderá degustar os sabores mais tradicionais da culinária regional. A programação conta, ainda, com uma exposição dos desenhos do agricultor Ivanildo Moura, e do projeto “Minha Árvore”, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que fará uma distribuição de mudas de árvores.

Mais um atrativo do evento será o sorteio de 33 lonas plásticas para os agricultores. As lonas se destinam a atividades como silagem ou secagem de grãos. Haverá também o sorteio de 10 bombas elétricas, destinadas às pequenas irrigações.

Outros órgãos e instituições ligadas às atividades agrícolas estarão presentes ao evento em homenagem aos agricultores, a exemplo do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais e diversas associações rurais dos distritos campinenses.

 Fonte: Redação com CODECOM/UEPB