28/07/2017

Ricardo Coutinho anuncia concurso público para professores durante encontro com APLP Ricardo Coutinho anuncia concurso público para professores durante encontro com APLP




O governador Ricardo Coutinho se reuniu nesta quinta-feira (27), na Granja Santana, com representantes da Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba (APLP), dando continuidade ao diálogo que sempre manteve aberto com a categoria. Na ocasião, o governador anunciou  a realização de concurso público para professores e destacou que irá dobrar a remuneração do magistério até o fim de sua gestão. Ao final do encontro, os integrantes da entidade consideraram a reunião satisfatória e aprovaram a contratação de  uma Organização Social (OS) para gerir a manutenção predial e acompanhamento pedagógico das escolas da rede estadual de ensino.

Logo após a reunião, da qual participaram a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e os deputados Trócolli Júnior e Estela Bezerra, Ricardo ressaltou a importância do encontro com a direção da APLP. “Discutimos com a Associação uma série de reivindicações, a exemplo da realização de concurso público para professores, que iremos concretizar. Além disso, dobraremos a remuneração da categoria até o fim desta gestão. Isso significa que vamos triplicar o salário dos professores em relação ao que recebiam em 2010″, afirmou o governador.

Ricardo ainda explicou a necessidade da contratação da OS e de que forma será o mecanismo de funcionamento. “É uma forma que o Governo do Estado encontrou de dar garantias a trabalhadores que não tinha sequer carteira assinada. Com isso, melhoraremos ainda mais a infraestrutura de nossas escolas, acelerando a resolução de problemas que levava muito tempo para serem solucionados”, afirmou.

Fonte: Redação com SECOM/PB