28/07/2017

Prefeito de CG abre 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Prefeito de CG abre 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.




O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou na tarde desta quinta-feira, 27, da abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que foi bastante prestigiada e aconteceu na Casa Bella Recepções, no bairro do Catolé.

Ao lado da secretária municipal de Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, o prefeito acompanhou as discussões sobre o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS (Serviço Único da Assistência Social)”, que levou até o local centenas de profissionais ligados às áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Os vereadores Lucas Ribeiro e Marinaldo Cardoso, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gorete Conserva, também prestigiaram a solenidade de abertura.

Antes da conferência propriamente dita, aconteceram as pré-conferências, as quais levantaram temas e abordagens em todas as unidades da Rede CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), buscando levar ideias e alternativas para as discussões gerais, na busca de melhorar os serviços prestados à população através de toda a rede da Semas.

O fórum de discussões traz ainda como pauta o debate sobre alternativas para o melhoramento da rede SUAS, com enfoque em ideias que possam ser levadas até a Conferência Nacional, na busca de fazer com que esses itens possam ser levantados para todo o país, podendo assim ser implantada uma política pública nacional que melhore a qualidades do serviço.


Fonte: Codecom/PMCG