28/07/2017

Romero Rodrigues empossa novo secretário da Ciência e Tecnologia nesta sexta-feira Romero Rodrigues empossa novo secretário da Ciência e Tecnologia nesta sexta-feira




O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai dar posse ao deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) como secretário municipal da Ciência e Tecnologia nesta sexta-feira (28), às 10h, no salão nobre do Palácio do Bispo, localizado na Avenida Rio Branco, 304, no Centro. A solenidade contará com a presença dos demais secretários, além de representantes de entidades ligadas às universidades e ao mundo científico local. Ele substituirá Carlos Marques Dunga Júnior.

 
Romero Rodrigues confirmou a realização da solenidade durante a inauguração da segunda escola municipal bilíngue da cidade, no bairro da Liberdade, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo ele, Tovar é um homem público plenamente capacitado para assumir esta nova missão, além de ser dotado de experiência administrativa, pois já atuou como secretário da atual gestão.

 
Por sua vez, Tovar destacou que a sua principal missão será estreitar ainda mais o diálogo com as universidades e as instituições que produzem ciência e tecnologia na cidade. “Queremos aplicar tudo aquilo que as universidades desenvolvem em benefício da nossa população, melhorando os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. A palavra de ordem é de inovação nos serviços públicos com diálogo entre a administração municipal, academia e sociedade”, afirmou o deputado, acrescentando, neste contexto, que vai continuar a política de promoção de eventos científicos e de estímulo à inovação tecnológica.

Fonte: CODECOM/PMCG