29/07/2017

Depois de confirmar concurso público para professor, governador anuncia entrega de 19 escolas só para este mês de agosto Depois de confirmar concurso público para professor, governador anuncia entrega de 19 escolas só para este mês de agosto




Após confirmar a realização de concurso público para professores da rede estadual de ensino da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (28), a entrega de 19 escolas só no mês de agosto, em cidades paraibanas.

Coutinho destacou que foi o governador que mais realizou concursos públicos na história da Paraíba, chegando, até agora, a marca de 12 mil contratações para cargos efetivos nos últimos seis anos e que o investimento em Educação e qualidade no ensino segue sendo uma prioridade de sua administração.

“Isso faz parte de uma caminhada. Eu sou o governador que mais contratou concursados na história da Paraíba. Eu sou o governador que mais contratou professores concursados no Estado. Só de professores foram mais de quatro mil e no total de concursados chega a 12 mil, ou seja, eu tenho responsabilidade com o setor público. Eu acho fundamental para população um setor público qualificado e que tenha uma boa capacidade de atendimento. É claro que isso é uma construção e inclui, naturalmente profissionais. E, no meio dessa situação, nós que já chegamos a 2.410 salas de aulas construídas, ampliadas ou reformadas, um número extraordinário e potencialmente importante, em agosto agora vamos entregar 19 escolas em um único mês”, disse.

Ainda de acordo com o governador, ao total, só este ano, serão 55 escolas entregues, com um investimento de mais de R$ 73 milhões.

Fonte: Redação com SECOM/PB