04/08/2017

Campina Grande realiza 23ª edição dos jogos internos escolares a partir desta sexta-feira Campina Grande realiza 23ª edição dos jogos internos escolares a partir desta sexta-feira




A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), vai realizar a partir desta sexta-feira, 04, a 23ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino (JIRMES). Evento é uma forma de valorizar e promover a prática esportivas nas escolas do município e as atividades se estendem até o dia 31.

Os JIRMES acontecem em uma parceria da Seduc com o Instituto Alpargatas e o Ministério Público do Trabalho (MPT) e essa edição é focada na abordagem temática “Construindo Cidadania por meio do esporte”.

A abertura do evento será a partir das 8h, no Clube Campestre, no barro do Catolé. A solenidade vai contar com a presença de 10 alunos que vão representar as escolas onde estudam. As competições vão contar com a participação de 4 mil atletas e 86 professores de 98 escolas do município.

As competições serão iniciadas no domingo, 06, com a realização de uma corrida de rua. A concentração será às 8h às margens do Açude Velho, em frente à Associação Campinense de Imprensa (ACI).

A partir da segunda-feira, 07, até o dia 25 deste mês, a programação segue com os Jogos nos Núcleos que reúne escolas de uma mesma região. As disputas serão das 7h30 às  11h e das 13h30 às 17h.

Dentro da programação, ainda vão ocorrer competições de atletismo, na pista de atletismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no dia 12 deste mê, a partir das 8h. Nesse mesmo dia, às 14h, acontece a disputa de Karaté, no Complexo Plínio Lemos.

O evento vai contar ainda com disputas de basquete 3×3, na Escola Municipal Maria Cândida Oliveira, no dia 25, a partir das 13h30. Além disso, os atletas se enfrentam nas artes marciais. no dia 26, com a disputa de judô, na Escola Municipal Roberto Simonsen, a partir das 8h.

Os Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino serão encerrados no dia 31 de agosto com a entrega da premiação, que vai ocorrer no teatro Rosil Cavalcante às 8h.

Fonte: Codecom/PMCG