07/08/2017

Temer tem encontro fora de agenda com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, no Planalto Temer tem encontro fora de agenda com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, no Planalto




O presidente Michel Temer convocou uma reunião - que não estava prevista em sua agenda oficial - com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, neste domingo (6), no Palácio do Planalto. O encontro teria o objetivo de conversar sobre a reforma da Previdência. 

Participaram também do encontro os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. O governo pretende votar a reforma até o início de setembro. A ideia de Temer é formar um discurso unificado em torno do tema. Outro assunto que também esteve em pauta são as operações para reforçar a segurança no Rio.

O encontro aconteceu quatro dias depois de Temer ter obtido, na Câmara, vitória com a rejeição da denúncia de corrupção passiva. Contudo, a semana começa com a expectativa pelos próximos passos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que prepara nova denúncia contra o presidente. No mês passado, Janot afirmou que seguiria no mesmo ritmo de trabalho até o fim do seu mandato, mês que vem. E avisou: "Enquanto houver bambu, lá vai flecha", numa alusão a novas denúncias. Com as delações do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro em estágio adiantado, no mesmo passo em que o tempo está se esgotando para Janot, aumentam as possibilidades de mais acusações.

Fonte: Redação com JB Online.