Perfil Profissional
Paulo Roberto é radialista desde 1.974. Nesse ano deu os primeiros passos no rádio,no programa Clube do Estudante,graças à amizade feita com Martin Lutero,então disc jockey da Rádio Carirí.No ano seguinte,já incorporado ao Exército Brasileiro,não se afastou do microfone, e mesmo na condição de militar, apresentou programa na Rádio Rural de Caicó-RN, e irradiou as partidas de futebol realizadas no quartel,sendo alí as primeiras experiências como narrador esportivo.Em 1.976, depois de aprovado em teste feito na Rádio Caturité, apresentou os programas Postal Sonoro e Folia de Momo, este no período de carnaval. À época, Martin Lutero já estava na Caturité,e na condição de diretor do departamento de esportes, convidou Paulo para fazer plantão esportivo.Passou um ano e meio nessa função, e logo foi alçado à condição de repórter de campo, aquele que fica à beira do gramado,descrevendo os lances nas transmissões esportivas.
Em 1.979 Paulo atuava como narrador esportivo, dividindo as transmissões com Martim Lutero,Alberto de Queiroz e Massilon Gonzaga.Daí para a promoção a primeiro narrador da emissora, foi um pulo.
No ano de 1.983 foi contratado pela Rádio Borborema, no maior contrato já feito para a aquisição de um narrador esportivo até então. Paulo foi substituir Joselito Lucena, que estava em processo litigioso com os Diários Associados. A estréia foi no estádio Rei Pelé em Maceió. Também nesse ano fez comentários esportivos na Tv Borborema, então afiliada à Rede Globo.
Em 1.985 retornou à Caturité,e foi integrar a equipe Chico de Assis de esportes, onde ficou até 89, como primeiro locutor. Também em 1.985, mes de Novembro, criou com Juarez Amaral o jornalístico Jornal de Verdade, o mais longevo programa de rádio diário do estado da Paraíba.De Setembro de 89 a Dezembro de 1.990 atuou outra vez na Rádio Borborema, sendo o primeiro narrador esportivo, e diretor de departamento.
Daí para a frente narrou futebol nas rádios Carirí,e Panorâmica de Campina Grande,Tabajara de João Pessoa, sendo laureado onze vezes com o Troféu Nacional Bola de Ouro de melhor narrador esportivo do estado.
Apresentou os noticiários Jornal da Carirí, Matutino Borborema,Jornal da Correio e Jornal da Cidade(Rádio Cidade Esperança).Em 1.996 retornou à Tv Borborema e alí implantou o programa Esporte no Nove, que ficou no ar por mais de dez anos. Criou o programa A Cidade em Revista resumo de notícias que é veiculado às dezoito horas pela Rádio Cidade-AM,estando no ar há mais de dez anos.
Foi contratado pela Tv Itararé em 2.007 ,e tornou-se apresentador do talk show Ponto a Ponto, programa diário de entrevistas. Alí é também narrador esportivo, e participa de outros programas da emissora.
Narrou futebol no rádio até 2.009 na Rádio Tabajara, emissora oficial do governo do estado da Paraíba. Paulo é radialista, jornalista e advogado.